Skip to content

Militarismo Fashion

10/05/2010

Gisele Bündchen aparecendo duplamente militar nas capas e recheio das revistas Vogue México e Vogue Coréia, ambas de Maio,  além de Carmen Kass em um editorial também com inspiração militar na Harper’s Bazaar UK de Junho. Nesses últimos meses o militarismo não sai das revistas, então nada melhor do que aprender mais detalhes sobre essa nova tendência.

O militarismo é tendência que vem aparecendo desde os desfiles das coleções S/S 2010 de marcas como Alexander Wang, Chloé e Balmain, e se mantem no inverno tantos nas ruas como nas passarelas, onde apareceu nas marcas Tibi e Jill Stuart.

Roupas e acessórios em tons de verde, cáqui e o velho camuflado estão com tudo, principalmente quando combinados com peças em couro, detalhes em tachas e  metal envelhecido. Porém, isso não é tudo, as inspirações para essa tendência é o militarismo do século XIX e XX, algo com mais classe misturado com o grunge atual.

E para inspirar alguns famosas com estilos diferentes, mas que concordam na pegada militar:

É simples, prático e de estilo bem democrático, pessoas…então, se joguem.
xoxo!

22 Comentários leave one →
  1. 10/05/2010 12:08 PM

    Ai, não sei.. Mas não me identifico muito com militarismo, não curto mto não!
    E nem esse tom de verde :~~
    Mas, tem alguma peças bem bonitas, só que acho que não ia ficar bom em mim, uahsiuhas

    ;*

  2. 10/05/2010 3:01 PM

    adorooooo…
    comprei sabado um trench militar preto!!!!

    bjsssss

  3. glossandgossip permalink
    10/05/2010 8:04 PM

    eu acho demais roupas desse estilo, e outro comentário a gisele esta maravilhosa nas fotos!!
    adorei o blog, coloquei o link no meu blog
    bjss

  4. 10/05/2010 8:16 PM

    Eu gosto mais daqueles casaquinhos militares! Mas algumas peças são bacanas e eu usaria 🙂 Bjoss

  5. 10/05/2010 8:28 PM

    Ai, a Gisele dói de tão linda!

  6. 10/05/2010 10:14 PM

    Tb gosto muito do Chicago… a única coisa q estraga é a Renee Zellweger.. não SUPORTO!! hauahuauau.. mas tem números musicais muito lindos no filme *-*

    Menina… eu comprei uma jaqueta estilo militar faz uns 2 quase 3 anos, quem diria que agora a coisa iria estourar hauhaauhhau amando ;D

    e a cor do militarismo é super linda, adoro esses tons *-*

    beijinhos mil

  7. 10/05/2010 10:22 PM

    ainda não comprei minha peça e espero que combine cmg.. hahahah
    beeijo

  8. 10/05/2010 11:03 PM

    Olááa (:
    Isso virou suuuper tendência e vai pegar geral neessse inverno/outono ! HAHAHAHA
    Adorei issoaê, ja tinha visto antes, mas aki tem mais fotos =D
    bgz = **

  9. 11/05/2010 12:05 AM

    vi uma jaquetinha assim militar na zara! ameeeei.
    beijo!

  10. 11/05/2010 11:32 AM

    adorooo!!!!!
    tenho um colete militar e amo!

  11. 11/05/2010 5:15 PM

    Eu amo essa tendencinha militar e acho que ela fica bem em qualquer tipo de corpo! E eu tô querendo horrores uma jaqueta militar da M. Officer que parece uma da Balmain! *¬*
    Beijos.

  12. Polyyy permalink
    11/05/2010 7:06 PM

    Eu aaaaaaadorei, as fotos da Gisele nas revistas, achei de muito bom gosto gente!!
    Vou dizer, que gosto dessa ideia de militarismo, acho bem imponente, mas não é tudo que me agrada não…eu acho alguma roupas, acessorios muito pesados pra mulher!Mas tem quem goste né?!

    beijos

  13. 11/05/2010 9:16 PM

    Essa nova tendência é demais, ADORO!
    Flor, tá rolando sorteio lá no blog Atmosfera Glamour, se quiser participar e ter mais GLAMOUR ainda nessa vida é só dar um pulinho lá! 🙂
    Beijoo

  14. 11/05/2010 9:36 PM

    Não consigo gostar dessa tendencia!
    Me lembra roupa camuflada e eu acho tão brega, hahaah, e eu tbm nao gosto de verde!
    Bjos,
    Thá

  15. 11/05/2010 11:17 PM

    É LINDJÓ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. 12/05/2010 12:37 AM

    Ameei a tendência mais light e mais feminina do militarismo agora!
    Já comprei uma manga longa verde oliva e um bolero cáqui de ombros marcados pra usar na tendência! Outro item bom eh o trench coat cáqui, né? Tenho e adooro, e serve pra tendência.

    Beeijos

  17. 13/05/2010 10:49 PM

    Militar é a última tendência, aúnica coisinha q não aconselho mesmo é investir no camuflado. Vale verde a vontade, mas camuflagem -NOT! acho tão carinha de exercito, sem contar que não tem charme nenhum. HSAUHSAUHSU

    Mas adorei o post. Parabéns!

    Beijos, Isa

  18. 14/05/2010 12:39 PM

    As tachinas, o verde musgo, as botas, o camuflado e os ombros largos tomando seu espaço na moda ^^

  19. 14/05/2010 9:33 PM

    tem selinho pra vc la no blog! xoxo 🙂

  20. 15/05/2010 4:18 AM

    eu até gosto, mas não sei se teria coragem de usar não.
    acho muito hemisfério norte, acho que usar aqui onde eu moro iria ficar beeeem esquisito.
    ahahahaha

    bjs

  21. 15/05/2010 1:36 PM

    Antigamente eu gostava dessa moda, mas agora não me empolguei muito não…

    Beijos ;*

  22. 15/05/2010 8:01 PM

    adoro militarismo! e essas jaquetas balmain são tudo né? fico só babando! haha
    beijos

Deixe um comentário

